segunda-feira, 13 de abril de 2020

Queridos alunos estarei disponível hoje das 13:00 até às 17:10 para auxiliar, tirar dúvidas, conversar ,vamos interagir, dá apenas um oi, boa tarde lá no Messenger. Aguardo vcs!!!


Professora: Cristina (Ciências 6°G)

Olá Alunos!
Seguem dois endereços de vídeos que ajudarão os alunos do 6°G a responderem mais facilmente os exercícios propostos no Caderno de atividades de Ciências.

Camadas da Terra:

https://youtu.be/kU0o2DYHRqE

Camadas atmosféricas:

https://youtu.be/YUH8x4cL6ZY

Além disso, vocês poderão consultar o livro didático:

Unidade 2 - O planeta Terra - página 32 a

Professor José Írio - Matemática

              
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DO 6ºANO A e B



 
2) Lendas são narrativas escritas ou orais em que um fato histórico é modificado pela 

    imaginação dos seus autores. Leia atentamente a lenda apresentada a seguir:

    Conta uma lenda que, gerados por Marte, o deus da guerra, os gêmeos Rômulo e   
    Remo foram abandonados às margens do rio Tibre para que as águas os levassem.  
    No entanto, acabaram sendo salvos e criados por uma loba, que os amamentou.  
    Quando cresceram, os gêmeos começaram a planejar a construção de uma cidade. 
    Para Rômulo, o local mais adequado era uma íngreme e densamente arborizada 
    elevação, conhecida como monte Palatino, totalmente cercada por pântanos, que  
    ofereciam uma proteção natural contra os inimigos. Na realidade, o monte Palatino  
    era a mais segura das sete colinas sobre as quais seria construída a cidade de Roma. 
     Assim, diz a lenda que Rômulo teria fundado Roma no dia 21 do mês 4 do ano 753 
     a.C.;após assassinar o irmão em conseqüência de uma discussão sobre em qual 
     colina se levantaria a cidade. De acordo com a lenda, dê a resposta para cada item a 
     seguir com símbolos romanos.
a) Em que dia, mês e ano foi fundada a cidade de Roma?

 b) DCVII anos depois da fundação de Roma, os exércitos romanos destruíram a  

      cidade de Cartago. Em que ano se deu esse acontecimento?





c) DCLXXX anos após a fundação, Roma foi sacudida por uma grande revolta de 

    escravos, chefiados por um gladiador de nome Spartacus. Em que ano se deu 

    essa revolta?

Professora Gilcelli (Matemática)

Alunos das minhas turmas!
Utilizem os códigos abaixo para acessar a sua turma e baixar atividades extras da minha disciplina.
Turmas e Códigos da SALA DE AULA GOOGLE

7ºE - 6noxumn

8ºA - 6h2xlrd

9ºB - j3oh2yu

9ºC - hu5kiax

8ºD - 3cxj7yl

No meu Facebook fiz um guia de fotos de como entrar no Google Sala de aula. E aqui no blog nas aulas do professor Gil também tem um vídeo explicativo.

Qualquer dúvida estou a disposição!


Obrigada e bons estudos.

PROFESSORA Auriellen (Arte)

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES DOMICILIARES DAS
AULAS DE ARTE 6ºD/6ºE/6ºG
Professora: Auriellen Leonel Vicente
Boa tarde alunos, pais/responsáveis! Devido a pandemia do COVID – 19, mais
conhecido como Corona Vírus, estamos em quarentena, pra evitar
aglomerações e a transmissão do vírus para as pessoas que pertencem a área
de risco. Sendo assim, adaptamos as nossas aulas para o modo virtual. Foi
orientado pela SEMED, (Secretaria Municipal de Educação) seguirmos o
Caderno de Atividades Domiciliares. Aqui no blog da escola, vocês encontram
este caderno, com as nossas atividades de Arte. Se você não encontrar, não
se preocupe, poderá tirar dúvidas com a professora, de modo virtual. Abaixo
está o link do blog da escola, do nosso Caderno de Atividades Domiciliares,
apenas clicar em cima do link:
LINK DO BLOG DA ESCOLA:

https://atividadescurricularesdomiciliares.blogspot.com/?m=1&fbclid=IwAR1KZ OZUI-
AwaBVJe_pHyBfrDNvG4yA_far644dSIpeQWCs7ED3E1I5OuFQ

LINK DO CADERNO DE ATIVIDADES DOMICILIARES:

http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/wp- content/uploads/sites/5/2020/04/6_CADERNO-DE- ATIVIDADES_6ANO_Semed_Suped_Gefem.pdf

ONDE ENCONTRO AS ATIVIDADES DE ARTE?
Abra o Caderno de Atividades Domiciliares na Página 26. São dois textos e duas
atividades.
POR ONDE COMEÇO?
Leia com calma os textos da Página 26. Se você sente dificuldade na leitura, peça
para alguém te acompanhar e ler em voz alta com você, assim como fazemos em
nossas aulas.

COMO ORGANIZO MEU TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES EM CASA?
Não precisa se desesperar! Você fará as atividades de Arte como se fosse no dia
da nossa aula. Nossas aulas são na sexta-feira. Na sexta você fará apenas uma
atividade, a Atividade de Arte 1. Na semana seguinte, na outra sexta-feira você
fará a Atividade de Arte 2. A cada sexta feira faremos uma atividade por vez.
SE EU NÃO CONSEGUIR ABRIR O CADERNO DE ATIVIDADES, OU NÃO
CONSEGUIR ENCONTRAR AS ATIVIDADES DE ARTE, OU NÃO ENTENDER
A ATIVIDADE, O QUE EU FAÇO?
Não se desespere! A equipe escolar organizou a ferramenta do facebook para
tirarmos as dúvidas de vocês. Aqui embaixo, está o link do meu facebook. É apenas
clicar, e mandar uma mensagem pra mim. Irei tirar todas as dúvidas e te ajudar a
realizar as atividades.
IMPORTANTE! NOSSAS AULAS SÃO NA SEXTA-FEIRA. NÃO MANDE
MENSAGEM EM OUTRO DIA DA SEMANA E NEM EM OUTRO HORÁRIO!
NA SEXTA-FEIRA, DAS 13H ÀS 17H É O HORÁRIO QUE IREI RESPONDER
TODAS AS DÚVIDAS DA AULA DE ARTE. OBRIGADA!
LINK DO MEU FACE: https://www.facebook.com/auriellen.vicente.1
EXPLICANDO AS ATIVIDADES DE ARTE
Se você leu os textos da atividade, percebeu que demos uma pausa no conteúdo
que estávamos estudando. Para quem não se lembra, estávamos estudando sobre
a Arte Pré-histórica. Por quê estamos estudando outro conteúdo? A SEMED
(Secretaria Municipal de Educação) que preparou este Caderno de Atividades
Domiciliares, então eles escolheram este conteúdo, que pertence a nossa cultura
do Estado de Mato Grosso do Sul e devemos valorizar e falar sobre este conteúdo
em nossas aulas.
Você irá responder essas Atividades de Arte em seu caderno de Arte ou, então,
se o seu pai ou responsável imprimiu o Caderno de Atividades Domiciliares, pode
responder diretamente neste caderno.

COMO ORGANIZO MEU TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES EM CASA?
Não precisa se desesperar! Você fará as atividades de Arte como se fosse no dia
da nossa aula. Nossas aulas são na sexta-feira. Na sexta você fará apenas uma
atividade, a Atividade de Arte 1. Na semana seguinte, na outra sexta-feira você
fará a Atividade de Arte 2. A cada sexta feira faremos uma atividade por vez.
SE EU NÃO CONSEGUIR ABRIR O CADERNO DE ATIVIDADES, OU NÃO
CONSEGUIR ENCONTRAR AS ATIVIDADES DE ARTE, OU NÃO ENTENDER
A ATIVIDADE, O QUE EU FAÇO?
Não se desespere! A equipe escolar organizou a ferramenta do facebook para
tirarmos as dúvidas de vocês. Aqui embaixo, está o link do meu facebook. É apenas
clicar, e mandar uma mensagem pra mim. Irei tirar todas as dúvidas e te ajudar a
realizar as atividades.
IMPORTANTE! NOSSAS AULAS SÃO NA SEXTA-FEIRA. NÃO MANDE
MENSAGEM EM OUTRO DIA DA SEMANA E NEM EM OUTRO HORÁRIO!
NA SEXTA-FEIRA, DAS 13H ÀS 17H É O HORÁRIO QUE IREI RESPONDER
TODAS AS DÚVIDAS DA AULA DE ARTE. OBRIGADA!
LINK DO MEU FACE: https://www.facebook.com/auriellen.vicente.1
EXPLICANDO AS ATIVIDADES DE ARTE
Se você leu os textos da atividade, percebeu que demos uma pausa no conteúdo
que estávamos estudando. Para quem não se lembra, estávamos estudando sobre
a Arte Pré-histórica. Por quê estamos estudando outro conteúdo? A SEMED
(Secretaria Municipal de Educação) que preparou este Caderno de Atividades
Domiciliares, então eles escolheram este conteúdo, que pertence a nossa cultura
do Estado de Mato Grosso do Sul e devemos valorizar e falar sobre este conteúdo
em nossas aulas.
Você irá responder essas Atividades de Arte em seu caderno de Arte ou, então,
se o seu pai ou responsável imprimiu o Caderno de Atividades Domiciliares, pode
responder diretamente neste caderno.
EXPLICANDO A ATIVIDADE 1
De um modo resumido, na atividade você irá responder o nome das etnias indígenas
daqui de Mato Grosso do Sul e escrever as principais características sobre elas.
Por exemplo:
Etnia Kadiwéu: Os Kadiwéu, conhecidos como "índios cavaleiros", por sua destreza na
montaria, guardam em sua mitologia, na arte e em seus rituais o modo de ser de uma
sociedade hierarquizada entre senhores e cativos. Guerreiros, lutaram pelo Brasil na
Guerra do Paraguai, razão pela qual, como contam, tivera7m suas terras reconhecidas.
Você pode usar o google se tiver dificuldade de responder o nome das etnias
indígenas daqui de Mato Grosso do Sul. O google é um site de pesquisa para o
aluno. Só tome cuidado e pesquise em sites confiáveis. Vou deixar abaixo um site
muito bom que você pode acessar. Lá você encontra uma lista das etnias indígenas
de Mato Grosso do Sul e as principais características.


Você pode acessar o mesmo site que deixei como sugestão. Lá você encontra
essas imagens e outras imagens para realizar o seu desenho.
LINK DO SITE COMO SUGESTÃO PARA A ATIVIDADE 2:
https://img.socioambiental.org/v/publico/kadiweu/



AVALIAÇÃO: Como será avaliado essas atividades?
Assim que terminar a quarentena e tivermos vencido esse vírus, retornaremos
às nossas aulas. Não foi definido o dia que nossas aulas irão voltar. Mesmo
assim, faça as suas atividades em casa, peça ajuda aos seus pais ou ao seu
responsável, pois essas atividades valem nota! Assim que voltarmos irei olhar e
vistar.
Precisando, só chamar no facebook, (no nosso horário de aula).
Boa aula a todos, e fiquem em casa!
Até breve, professora Auriellen.


Bom dia queridos alunos! Solicito que entrem no Google Sala de Aula, utilizando os seguintes códigos de acesso abaixo, e assim que terminarem as atividades, peço que enviem no meu email:
profnoidepache@gmail.com

6°ano = i4czixf
7° ano= ezxtpso
9°ano= tehklzk

#Nas atividades dos professores Gil e Maycon postadas nesse blog tem vídeos explicativos de como entrar no Google Sala de Aula e qualquer dúvida estou à disposição,  tanto por email, quanto pelo mensager do Facebook.



domingo, 12 de abril de 2020

Eny (ciências)

Alunos dos 7°A, B e C!
Assistam o video sobre as diferenças entre aquecimento global e efeito estufa. Facam anotações sobre essas diferenças e desenhos dos dois fenômenos:


Vídeo: https://youtu.be/5SFQg3v30jE