Sejam todos bem vindos alunos dos 6° aos 9° anos!
Estamos começando mais um bimestre! E mesmo sendo um ano diferente, estamos todos torcendo pelo sucesso de vocês!
Segue abaixo o Caderno de Atividades Curriculares Domiciliares II (qual poderá ser impresso ou copiado no seu caderno).
😀Para acessar as atividades basta clicar no
seu ano:
6° Anos
7° anos
8° Anos
9° anos
quinta-feira, 21 de maio de 2020
quarta-feira, 6 de maio de 2020
Professora Michelle (ciências)
Olá seus lindos e suas lindas!! Prof Michele aqui... que tal algumas indicações de filmes e um passei virtual??
Hoje trago a vocês algo divertido para essas férias que vamos ter...
Aqui neste link temos o Museu Nacional de História Natural de Washington DC – Estados Unidos:
https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour
Nesse link você pode fazer um tur virtual e conhecer muitos fósseis de dinossauros, muito legal né?!
Agora como indicação de filmes temos:
-Perdido em Marte (muito bom observe sobre a atmosfera de marte, tudo que ele tem que fazer para ter água e sobreviver).
-WALL-E (filme de desenho da Pixar, muito bom para refletirmos sobre as consequências do nosso descuido com meio ambiente).
-Interestelar ( Filme mostra sobre viagens espaciais na tentativa de povoar outro planeta, fala muito de leis da física).
Por hoje é isso!! Aproveitem as férias com diversão inteligente meus queridos um beijo e até a volta!!!
Profª. Michele Soares - ciências
Hoje trago a vocês algo divertido para essas férias que vamos ter...
Aqui neste link temos o Museu Nacional de História Natural de Washington DC – Estados Unidos:
https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour
Nesse link você pode fazer um tur virtual e conhecer muitos fósseis de dinossauros, muito legal né?!
Agora como indicação de filmes temos:
-Perdido em Marte (muito bom observe sobre a atmosfera de marte, tudo que ele tem que fazer para ter água e sobreviver).
-WALL-E (filme de desenho da Pixar, muito bom para refletirmos sobre as consequências do nosso descuido com meio ambiente).
-Interestelar ( Filme mostra sobre viagens espaciais na tentativa de povoar outro planeta, fala muito de leis da física).
Por hoje é isso!! Aproveitem as férias com diversão inteligente meus queridos um beijo e até a volta!!!
Profª. Michele Soares - ciências
Educação Física (Professor Conrado)
Bom dia alunos!
Solicito que os meus alunos do 6° e do 9° anos assistam esse vídeo:
https://youtu.be/-IdX0VCjIc8
terça-feira, 5 de maio de 2020
Inglês (Professora Lídia)
Atividades para 04 e 05/05 - Inglês 7° Anos
Leia atentamente o texto abaixo e responda em português as questões.
My Family
Hi, my name is Emily. I am ten years old. This is my family. My father is Jason, he is a doctor
and my mother is Beth, she is a nurse. I have two brothers, Anny and Joe, they are twins and very
funny. Our house is very big, in front of it there is a big swimming pool and a beautiful garden, around
it there are a lot of white and yellow flowers and behind it there is a wonderful barbecue place. Every
weekend my grandparents, my uncles and my cousins come to my house. We are a very happy
family and we play a lot together.
a) Quantos anos Emily tem?______________________________________________________
b) Quais os nomes de seus pais e quais são as suas profissões?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
c) Como é a casa de Emily?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
d) Quem são os irmãos de Emily?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
2. Encontre no texto acima:
a) Uma frase com o verbo to be no singular.
______________________________________________________________________________
b) Uma frase com o verbo to be no plural.
______________________________________________________________________________
c) Duas cores. __________________________________________________________________
d) Uma frase com um pronome pessoal.
______________________________________________________________________________
e) Apalavra “Avós”, emInglês. ______________________________________________________________
3. Traduza o vocabulário abaixo:
a) Uncle=____________________________
b) ant=______________________________
c) counsin=___________________________
d) Grandmother=______________________
e) Grandfather=_______________________
4. Complete as frases usando o verbo to be, (am- is - are).
a) she ___________a dentist.
b) He ___________a doctor.
c) they__________teachers.
d) we __________ students.
e) I__________ intelligent
9° Anos
ESCOLA MUNICIPAL DR DR. EDUARDO OLÍMPIO MACHADO
Atividade de Língua Inglesa – 9º ano
Teacher: Lídia.
Bilinguals see the world in a different way, study suggests
Learning a foreign language literally changes the way we see the world, according to new
research. Panos Athanasopoulos, of Newcastle University, has found that bilingual speakers think
differently to those who only use one language. And you don't need to be fluent in the language to
feel the effects -- his research showed that it is language use, not proficiency, which makes the
difference. Working with both Japanese and English speakers, he looked at their language use and
proficiency, along with the length of time they had been in the country, and matched this against
how they perceived the colour blue. Colour perception is an ideal way of testing bilingual concepts
because there is a huge variation between where different languages place boundaries on the colour
spectrum.
(extracted from www.sciencedaily.com)
1. Escolha a alternativa que melhor complete a frase abaixo:
O experimento mencionado no texto acima utiliza percepção visual para testar os conceitos de
falantes bilíngues,
a) Já que eles literalmente tem concepções diferentes do mundo.
b) Embora eles prefiram pensar nas cores em sua língua nativa.
c) Porque eles não precisam ser fluentes na língua a ser testada.
d) Contanto que o teste seja feito com a percepção da cor azul.
e) Devido a diversidade significativa no espectro de cores entre as línguas.
2. Encontre no texto os verbos regulares e reescreva-os abaixo:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
3. Escolha a alternativa que melhor traduz a frase: “Learning a foreign language literally
changes the way we see the world”.
a) Falar uma língua estrangeira ajuda a ver o mundo de outra forma.
b) Aprender uma língua estrangeira muda literalmente a maneira como vemos o mundo.
c) Aprender uma língua estrangeira muda completamente o nosso mundo.
d) Aprender outro idioma proporciona vantagens no mercado de trabalho.
4. Qual foi a descoberta de “Panos Athanasopoulos”
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
5. Os vocabulário abaixo para elaborar frases:
Color - country - languages – need – English
a) __________________________________________________________________________
b) __________________________________________________________________________
c) __________________________________________________________________________
d) __________________________________________________________________________
e) __________________________________________________________________________
6° Anos
Leia atentamente o texto abaixo e responda em português as questões.
My Family
Hi, my name is Emily. I am ten years old. This is my family. My father is Jason, he is a doctor
and my mother is Beth, she is a nurse. I have two brothers, Anny and Joe, they are twins and very
funny. Our house is very big, in front of it there is a big swimming pool and a beautiful garden, around
it there are a lot of white and yellow flowers and behind it there is a wonderful barbecue place. Every
weekend my grandparents, my uncles and my cousins come to my house. We are a very happy
family and we play a lot together.
a) Quantos anos Emily tem?______________________________________________________
b) Quais os nomes de seus pais e quais são as suas profissões?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
c) Como é a casa de Emily?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
d) Quem são os irmãos de Emily?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
2. Encontre no texto acima:
a) Uma frase com o verbo to be no singular.
______________________________________________________________________________
b) Uma frase com o verbo to be no plural.
______________________________________________________________________________
c) Duas cores. __________________________________________________________________
d) Uma frase com um pronome pessoal.
______________________________________________________________________________
e) Apalavra “Avós”, emInglês. ______________________________________________________________
3. Traduza o vocabulário abaixo:
a) Uncle=____________________________
b) ant=______________________________
c) counsin=___________________________
d) Grandmother=______________________
e) Grandfather=_______________________
4. Complete as frases usando o verbo to be, (am- is - are).
a) she ___________a dentist.
b) He ___________a doctor.
c) they__________teachers.
d) we __________ students.
e) I__________ intelligent
9° Anos
ESCOLA MUNICIPAL DR DR. EDUARDO OLÍMPIO MACHADO
Atividade de Língua Inglesa – 9º ano
Teacher: Lídia.
Bilinguals see the world in a different way, study suggests
Learning a foreign language literally changes the way we see the world, according to new
research. Panos Athanasopoulos, of Newcastle University, has found that bilingual speakers think
differently to those who only use one language. And you don't need to be fluent in the language to
feel the effects -- his research showed that it is language use, not proficiency, which makes the
difference. Working with both Japanese and English speakers, he looked at their language use and
proficiency, along with the length of time they had been in the country, and matched this against
how they perceived the colour blue. Colour perception is an ideal way of testing bilingual concepts
because there is a huge variation between where different languages place boundaries on the colour
spectrum.
(extracted from www.sciencedaily.com)
1. Escolha a alternativa que melhor complete a frase abaixo:
O experimento mencionado no texto acima utiliza percepção visual para testar os conceitos de
falantes bilíngues,
a) Já que eles literalmente tem concepções diferentes do mundo.
b) Embora eles prefiram pensar nas cores em sua língua nativa.
c) Porque eles não precisam ser fluentes na língua a ser testada.
d) Contanto que o teste seja feito com a percepção da cor azul.
e) Devido a diversidade significativa no espectro de cores entre as línguas.
2. Encontre no texto os verbos regulares e reescreva-os abaixo:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
3. Escolha a alternativa que melhor traduz a frase: “Learning a foreign language literally
changes the way we see the world”.
a) Falar uma língua estrangeira ajuda a ver o mundo de outra forma.
b) Aprender uma língua estrangeira muda literalmente a maneira como vemos o mundo.
c) Aprender uma língua estrangeira muda completamente o nosso mundo.
d) Aprender outro idioma proporciona vantagens no mercado de trabalho.
4. Qual foi a descoberta de “Panos Athanasopoulos”
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
5. Os vocabulário abaixo para elaborar frases:
Color - country - languages – need – English
a) __________________________________________________________________________
b) __________________________________________________________________________
c) __________________________________________________________________________
d) __________________________________________________________________________
e) __________________________________________________________________________
6° Anos
Professora Ana Carolina: (Ciências)
Atividades para dia 05/05
Olá alunos queridos, como dito nas recomendações peço a colaboração de vocês para que realizem as atividades
Sei que posso contar com o empenho de vocês.
Qualquer dúvida me procure, estarei disponível no período matutino pelo Facebook (privado) Ana Carolina Rosa
https://www.facebook.com/anacarol.weverton
Lembrem-se que estarei aqui, pode contar comigo.
Para essa semana enviar a seguinte atividade:
6ºF
Responder as questões através do Google Formulário no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS-xZsMNTxpfp3wv3PgxtBqKfUI-n8HyjiI-gnn66HXwhKMg/viewform?usp=sf_link
Sugestão de atividade prática (Aprendendo brincando)
Montar um modelo (com massinha de modelar) das camadas da Terra (Crosta, manto e núcleo)
Os vídeos a seguir mostrará passo a passo de como deve ser feito o modelo das camadas da Terra: Massinha de modelar (Receita) sugestão https://www.youtube.com/watch?v=pgc5yMjq6Hg Obs: massinhas compradas também poderão ser usadas; Montagem do modelo 3D das camadas da Terra https://www.youtube.com/watch?v=9Vz1PZaX42E
7ºE
Responder as questões através do Google Formulário no seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNn3kKqA0UKCvjSOCon0PLmvttgNmV1m_kERSAuQ9zA4lAfA/viewform?usp=sf_link
9ºB e C
Teste de Ciências (Genética e Hereditariedade)
Resolver o quiz através do seguinte link:
https://www.proprofs.com/quiz-school/story.php?title=teste-cn1
9ºC
Teste seus conhecimentos
Navegue pelos sites https://pt.khanacademy.org/science/9-ano/terra-e-universo-nosso-sistema-solar e resolva os testes.
BONS ESTUDOS!!📚📝
segunda-feira, 4 de maio de 2020
Professora Eny (Ciências)
Atividades para os dias 04 e 05/05
7°A e B assistir ao vídeo e fazer anotações sobre as ideias basicas do vídeo.
8°A e B assistir ao vídeo e anotar as
fórmulas e conceitos abordados no vídeo e seu significado.
Assinar:
Postagens (Atom)